Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

'Acordar socialmente e crescer', rebate Chris Evans sobre críticas homofóbicas a 'Lightyear'

O ator é o dublador original de protagonista do filme criticado por ter um casal lésbico

Alan de Oliveira | @baco.deoli, sob supervisão de Isabela Barreiros Publicado em 16/06/2022, às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ator Chris Evans e o personagem que dublou no filme Lightyear, o Buzz Lightyear - Getty Images / Divulgação/ Youtube Disney Brasil
Ator Chris Evans e o personagem que dublou no filme Lightyear, o Buzz Lightyear - Getty Images / Divulgação/ Youtube Disney Brasil

Chris Evans foi enfático nas respostas sobre as críticas homofóbicas que o filme "Lightyear" — parte da franquia "Toy Story" — está recebendo, chegando a ser vetado em países do Oriente Médio como a Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Kuwait. As falas foram dadas na terça-feira, 14, em entrevista ao jornal britânico The Guardian.

O ator é o dublador do personagem principal da trama, o astronauta que inspirou o brinquedo de Buzz Lightyear. Ele declarou que quem tem tal tipo de pensamento preconceituoso deveria ser ignorado, segundo a Rolling Stone Brasil. 

"A verdade é que essas pessoas são idiotas. Toda vez há avanço social quando acordamos. A história americana, história humana, é sobre acordar socialmente e crescer. Isso é o que nos torna bons," disse.

"Sempre há pessoas que tem medo e tentam se apegar ao que acontecia antes. Mas essas pessoas são extintas como dinossauros. A meta é não dar atenção a elas, marchar para frente e abraçar o crescimento que nos faz humanos," completou.

Beijo lésbico causou polêmica

Segundo o The Hollywood Reporter, a cena de beijo entre duas personagens seria cortada do filme após um pedido da Disney aos animadores da Pixar, entendido como censura a uma “afeição abertamente gay”. Porém, o momento permaneceu na versão final.

O filme chega aos cinemas brasileiros hoje, quinta-feira, 16.