Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Chris, a ovelha mais peluda do mundo, morre na Austrália

Com mais de 40 kg de lã, Chris vivia em um santuário de animais em Nova Gales do Sul

Joseane Pereira Publicado em 23/10/2019, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
AFP/RSPCA
AFP/RSPCA

Um carneiro australiano que ganhou fama pelo peso recorde de sua lã faleceu aos 10 anos de idade nesta terça-feira (22). Chris, que morava no Santuário de Little Oak em Nova Gales do Sul, foi encontrada caída nas primeiras horas da manhã.

Pelo Facebook, o santuário postou a seguinte declaração: “'Estamos com o coração partido pela perda dessa alma doce, sábia e amigável. Chris é conhecido como detentor do recorde mundial por ter crescido a lã mais pesada já registrada. Ele era muito mais do que isso, e vamos lembrar dele por tudo o que ele era".

Crédito: RSPCA ACT

Segundo Kate Luke, vice-presidente do Santuário, “Chris estava muito feliz e saudável recentemente. Sua morte veio do nada. Ele era o favorito do santuário e tinha um barulho profundo de barítono, sendo um dos primeiros a chegar para comer". 

Crédito: AFP/RSPCA

O animal foi encontrado em 2015 por um andarilho na capital da Austrália, e estava lutando para caminhar sob o peso de sua enorme lã. Na época, o tricampeão nacional de tosquia Ian Elkins foi levado para remover os 41,1 kg de lã de Chris, maior quantidade já retirada de uma só vez.

A lã removida, que custaria cerca de R$ 1.600 reais, foi posteriormente exposto em uma galeria no Museu Nacional da Austrália.