Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Chris Rock

Chris Rock quebra silêncio sobre tapa de Will Smith no Oscar

Comediante Chris Rock falou pela primeira vez sobre tapa de Will Smith em Oscar 2022

Luisa Alves, sob a supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 27/07/2022, às 16h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto de Al Seib no GettyImages e Foto de Neilson Barnard no GettyImages
Foto de Al Seib no GettyImages e Foto de Neilson Barnard no GettyImages

A exibição da premiação do Oscar 2022 chocou à todos por um acontecimento inusitado:  O ator Will Smith deu um tapa no rosto de Chris Rock, famoso comediante americano. A situação que parou o mundo, inevitalmente gerou a espera por uma declaração mais detalhada de Chris sobre o assunto. E somente agora, 4 meses após o ocorrido, ele falou pela primeira vez sobre a agressão.

Chris Rock comentou pela primeira vez de maneira mais direta, o tapa que levou no rosto por Will Smith no Oscar deste ano. Durante show de comédia de sua turnê, o comediante disse não ser uma vítima, mas em bricadeira, afirmou que o tapa doeu.

Essa é a primeira vez que o comediante fala sobre o assunto que gerou grande polêmica e repercussão na mídia. Durante outro show de sua turnê, em Boston, o primeiro depois do ocorrido, ainda no mês de março, o comediante explicou que ainda estava "processando o que aconteceu".

 “Eu não tenho um monte de merda sobre o que aconteceu, então se você veio ouvir isso, eu tenho um show inteiro que escrevi antes deste fim de semana. Ainda estou processando o que aconteceu. Então, em algum momento eu vou falar sobre essa merda. E será sério e engraçado.”

Como relatado pela Variety, durante um recente show de comédia no PNC Bank Arts Center em Holmdel, NJ, Chris Rock comentou sobre o ocorrido de maneira mais direta. Segundo ele, “Qualquer um que diz que as palavras machucam nunca levou um soco na cara”.

"Eu não sou uma vítima. Sim, essa merda doeu, filho da puta. Mas eu afastei essa merda e fui trabalhar no dia seguinte. Eu não vou ao hospital para um corte de papel”, disse. 

O escândalo do Oscar 2022

Chris Rock, enquanto apresentava a categoria de "Melhor documentário", resolveu fazer uma piada sobre o cabelo raspado de Jada Pinkett Smith, esposa de Will Smith, brincadeira essa que gerou a indignação do esposo, porque Jada tem alopecia, doença que provoca queda de cabelo

Will gritou de sua cadeira: "mantenha o nome da minha esposa fora da sua boca”, então se levantou e agrediu o comediante com um tapa na cara.

Foto de Neilson Barnard na GettyImages

Após a repercussão da situação, Will Smithfoi banido da Academia de Hollywood por 10 anos, mas antes renunciou à organização. Em um comunicado anunciando sua renúncia, ele disse: “A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris, sua família, muitos dos meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa. Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido".

“a mudança leva tempo e estou comprometido em fazer o trabalho para garantir que nunca mais permita que a violência ultrapasse a razão”, acrescentou.