Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Batman

Christian Bale relembra quando anunciou que viveria o Batman: 'Milhares de pessoas rindo de mim'

Protagonista da famosa trilogia de Batman, Christian Bale revela que foi motivo de risadas

Luisa Alves, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 11/07/2022, às 18h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christian Bale em Batman: O Cavaleiro das Trevas - Getty Images e Divulgação/Warner
Christian Bale em Batman: O Cavaleiro das Trevas - Getty Images e Divulgação/Warner

O atorChristian Bale, em entrevista ao 'The Washington Post', revelou que foi motivo de chacotas quando anunciou que daria vida ao personagem Batman e que gostaria de interpretar uma versão "mais séria" do personagem. 

Eu contava para as pessoas que iriamos filmar Batman, mas eu queria uma versão séria dele,” disse. “Eu tive milhares de pessoas rindo de mim e dizendo, ‘bom, isso não vai funcionar mesmo’.”

Christian Bale, atuou na trilogia que foi de 2005 com 'Batman Begins' à 'O Cavaleiro das Trevas Ressurge' de 2012. O ator comentou sobre o sentimento de fazer parte de um projeto subestimado e provar que as pessoas estavam erradas, além citar a possível interferência dos filmes em sua atual participação em 'Thor: Amor e Trovão', do Universo Marvel.

“É maravilhoso fazer parte de uma trilogia que provou que essas pessoas estavam erradas. Não tenho certeza se deu o pontapé inicial, mas certamente ajudou ao longo do caminho”, disse.

A trilogia

Dirigidos por Christopher Nolan , os três filmes protagonizados por Bale, além de arrecadarem US$ 2,5 bilhões em bilheteria global, também renderam um Oscar póstumo a Heath Ledger, por seu papel como Coringa em 'Batman: O Cavaleiro das Trevas', de acordo com a Rolling Stone. 

Em entrevista de 2019, ao 'Toronto Sun', Christian Bale, contou que o motivo para o sucesso de cada um dos filmes, deve-se ao comportamento do diretor Christopher Nolan e da equipe, assumindo que estavam fazendo "um filme de cada vez".

Eu acho que a razão pela qual funcionou foi, em primeiro lugar, a opinião de Chris sobre isso,” contou. “Mas nós também nunca fomos arrogantes em assumir que nós tínhamos uma oportunidade além de um filme de cada vez. Isso é algo que o Chris [Nolan] sempre falaria. Ele diria, ‘É isso. Nós estamos fazendo um filme. Isso é tudo o que temos’.”