Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Ciclista que sofreu acidente após ser vítima de importunação sexual comenta o caso: ‘Tratada como objeto’

O episódio ocorreu no último domingo, 26, no Paraná e causou indignação

Penélope Coelho Publicado em 29/09/2021, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momento em que a ciclista é vítima de importunação sexual - Divulgação/G1
Momento em que a ciclista é vítima de importunação sexual - Divulgação/G1

No último domingo, 26, Andressa Rosa Lustosa foi vitima de importunação sexual, enquanto andava de bicicleta em uma rua de Palmas, sul do Paraná. Na ocasião, um carro se aproximou da ciclista diminuindo a velocidade, para que a pessoa no banco do passageiro pudesse passar a mão no corpo da mulher.

Na ocasião, Andressa se assustou e perdeu o equilíbrio, caindo da bicicleta. Logo na sequência, os envolvidos saíram do local com o carro. Com o ocorrido, a ciclista se machucou ao cair no chão.

O caso foi registrado por câmeras de monitoramento, segundo as autoridades, após denúncia anônima, todas as quatro pessoas que estavam no veículo no momento do crime foram identificadas.

O sujeito que tocou na vítima foi preso em flagrante e deverá responder por importunação sexual e lesão corporal. Assim que for localizado, o motorista do carro também deve responder aos mesmos crimes.

Em entrevista concedida ao G1, na última terça-feira, 28, Lustosa recordou com tristeza o ocorrido:

"Esse abuso é um crime que está acontecendo todos os dias, com todas as mulheres. A todo o momento as mulheres são atacadas, são abusadas. É um problema que está enraizado na nossa sociedade”, afirmou.

A vítima continuou: “A inversão de valores é nítida. A mulher é tratada como objeto e não é isso que a mulher é, a mulher precisa ser respeitada", finalizou.

Confira o vídeo.