Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Música

Ciclista recria capa do disco Nevemind, do Nirvana, com GPS

O álbum completou 30 anos de lançamento na última semana em meio a polêmicas sobre a arte

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 27/09/2021, às 10h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bebê da capa do álbum trilhado em ruas da Austrália - Divulgação / Strava
Bebê da capa do álbum trilhado em ruas da Austrália - Divulgação / Strava

O ciclista australiano Pete Strokes, 44, aproveitou os 30 anos do lançamento do álbum que projetou a banda Nirvana ao mundo, Nevermind, para homenagear o grupo. Ele refez a arte de capa do disco usando o GPS do aplicativo Strava, pedalando aproximadamente 150 quilômetros na Austrália.

De acordo com a CNN Brasil, o atleta contornou as ruas por oito horas para formar a famosa imagem onde um bebê nu nada por um dólar pendurado, fazendo pausas apenas em padarias durante o trajeto predefinido. Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, Strokes explicou o motivo da homenagem.

O Nirvana tem o seu lugar na minha coleção de discos. Quando esse álbum foi lançado, eu estava no ensino médio — eu tinha cerca de 14 anos, que é quando você está formando o seu amor pela música”, afirmou

A capa do disco foi motivo de uma polêmica recente após Spencer Elden, bebê que ilustra a capa do álbum histórico, processar os atuais detentores dos direitos da banda alegando uso indevido de imagem e pornografia infantil — mesmo que, na época, seus pais tenham recebido uma quantia em dinheiro para realizar a fotografia.