Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Alemanha

Cidade alemã multará donos que deixarem gatos saírem de casa

Punição pode chegar em mais de 260 mil reais; entenda!

Redação Publicado em 19/05/2022, às 14h06

Imagem ilustrativa - Pixabay
Imagem ilustrativa - Pixabay

Uma nova lei aprovada na cidade alemã de Walldorf, no estado de Baden-Württemberg, prevê que donos de gatos que vivem na região sul do município não poderão deixar seus animais de estimação saírem de casa.

Com a medida, as autoridades visam evitar que aves da espécie cotovia-de-poupa, que se encontram em extinção, sejam caçadas por eles. Os tutores que não seguirem a nova regra estarão sujeitos a multa equivalente a R$ 2,86 mil. No caso do felino escapar e acabar matando um pássaro, o dono poderá ser multado em até R$ 261 mil.

De acordo com o portal de notícias UOL, a decisão deve valer até o final de agosto, que é quando termina a temporada da preparação de ninhos da espécie. A medida, no entanto, tem incomodado uma associação de proteção animal, que deverá tomar medidas legais contra o decreto. 

Espécie é vulnerável

A cotovia-de-poupa vive em diferentes regiões de Baden-Wurttember, como nas áreas entre os distritos de Karlsruhe e Mannheim, em Walldorf. A espécie costuma fazer seus ninhos no chão, muitas vezes em áreas residenciais, de modo as aves que se tornam presas fáceis para pequenos predadores.