Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / China

Cidade chinesa irá recompensar resultados positivos de covid-19

Medida inusitada tem o objetivo de permitir uma identificação precoce de possíveis novos focos da pandemia

Ingredi Brunato, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 07/12/2021, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia meramente ilustrativa - Divulgação/ Pixabay/ Elchinator
Fotografia meramente ilustrativa - Divulgação/ Pixabay/ Elchinator

A prefeitura da cidade de Fuxin, na região nordeste da China, anunciou um prêmio de 20 mil yuans (o equivalente a 17 mil reais) para aqueles moradores que testarem positivo para o coronavírus. As informações são do UOL.

A proposta peculiar foi pensada para aumentar o número de testes, assim facilitando a identificação de surtos de covid-19 em estágios mais precoces. Esse reconhecimento, caso ocorra mais cedo, torna as autoridades capazes de reagirem com maior rapidez, prevenindo uma piora da situação. 

Mais cedo nesta semana, outra cidade chinesa chamada Harbin havia oferecido metade deste valor para quem se voluntariasse a simplesmente fazer um teste para o vírus. De acordo com o que foi divulgado pela Rádio França Internacional, essas providências estão surgindo em reação a um aumento de casos no país.

Embora o número de casos seja baixo em comparação com outras nações — no último domingo, por exemplo, 38 indivíduos assintomáticos foram diagnosticados em todo o país —, o governo chinês é conhecido por sua postura rigorosa no combate à pandemia.