Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / São Paulo

Cidade de São Paulo imuniza 100% da população adulta, informa prefeitura

O índice revela a boa adesão de jovens adultos na recente campanha da Virada da Vacina Sampa

Penélope Coelho Publicado em 18/08/2021, às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vacina contra o novo coronavírus em São Paulo - Getty Images
Vacina contra o novo coronavírus em São Paulo - Getty Images

De acordo com informações da prefeitura de São Paulo, na última terça-feira, 17, a cidade vacinou 100% de sua população adulta com ao menos uma dose dos imunizantes contra o novo coronavírus disponíveis no país.

Segundo revelado na publicação, até às 13h de ontem, 929.953 pessoas receberam a primeira dose do imunizante e outras 318.498 tomaram a dose única da vacina na capital do estado, isso representa um índice de imunização de 100,2% do público-alvo.

O sucesso da vacinação acontece após a campanha Virada da Vacina Sampa. Durante 34 consecutivas, foram abertos mais de 600 postos de imunização na cidade, para que jovens adultos de 18 a 21 anos pudessem receber a vacina contra o novo coronavírus.

Em nota, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, comemorou o avanço em meio à pandemia:

“Com esses números alcançados, só temos motivos para comemorar e agradecer a população por ter aderido à imunização”, disse o político.

Sabe-se que esta quarta-feira, 18, marca o início da vacinação de adolescentes entre 16 e 17 anos com comorbidades ou deficiências. Além de grávidas e puérperas que estão nessa faixa etária.