Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Cidade histórica da Califórnia é destruída por incêndio florestal

Segundo autoridades norte-americanas, o desastre conhecido como Dixie Fire já danificou cerca de 322 mil acres da região

Pamela Malva Publicado em 07/08/2021, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de incêndio florestal - Divulgação/ Pixabay/ Ylvers
Imagem meramente ilustrativa de incêndio florestal - Divulgação/ Pixabay/ Ylvers

Na última quinta-feira, 05, a vila de Greenville, no estado norte-americano da Califórnia, foi tomada pelas chamas de um intenso incêndio florestal. Com o desastre, a antiga cidade, datada da época da corrida do ouro, foi reduzida a ruínas, segundo o UOL.

No total, o incêndio conhecido como Dixie Fire já destruiu cerca de 322 mil acres da região. Ativas há cerca de três semanas, as chamas já estão entre os mais de 12 incêndios florestais que tomam conta da Califórnia atualmente.

Apesar dos valentes esforços dos bombeiros, de recursos aéreos e de agentes da lei para proteger a vida e a defesa da propriedade, o fogo se espalhou na comunidade de Greenville", afirmou o Departamento de Proteção às Florestas (Cal Fire).

Além do Dixie Fire, o River Fire, iniciado na quarta-feira, 04, também está preocupando as autoridades, visto que suas chamas já destruíram 2,4 mil acres dos condados de Nevada e Placer, além de forçar milhares de moradores para fora de suas casas. Nesse sentido, cerca de 50 construções foram arrasadas pelas chamas, segundo o Cal Fire.