Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

‘Cidade Invisível’, série sobre folclore da Netflix, terá segunda temporada

A novidade foi oficializada pela plataforma de streaming nas redes sociais e fãs fazem pedidos para a sequência

Larissa Lopes, com supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 02/03/2021, às 16h40 - Atualizado às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de 'Cidade Invisível' (2021) - Divulgação/Netflix
Imagem promocional de 'Cidade Invisível' (2021) - Divulgação/Netflix

Depois de ficar no Top 10 de mais assistidos em mais de 40 países, a série ‘Cidade Invisível’, da plataforma de streaming Netflix, foi renovada oficialmente para uma segunda temporada.

A novidade foi repercutida pela própria Netflix em suas contas oficiais nas redes.

A produção brasileira se tornou assunto na Internet quando lançada — em 5 de fevereiro —, por surpreender os espectadores com os efeitos especiais, roteiro e elenco. Além de que o enredo principal já fala por si só: o folclore brasileiro.

O Curupira, Saci, Iara, Boto cor-de-rosa e até a Cuca foram interpretados por atores e atrizes brasileiros — como Marco Pigossi e Alessandra Negrini — em sete episódios. A série é uma espécie de live-action, ambientado na cidade do Rio de Janeiro, e que mistura suspense e trama policial.

"Queria trazer uma série policial, dramática, adulta, mas de igual pra igual com qualquer uma dessa de fora. Não quero consumir Vikings ou American Gods, quero mostrar pro mundo o folclore brasileiro, que é tão ou mais rico", explicou o diretor da série Carlos Saldanha, em entrevista ao IGN Brasil. 

Cena de 'Cidade Invisível' com Alessandra Negrini e Marco Pigossi / Crédito: Divulgação/Netflix

Nos comentários das publicações feitas pela Netflix, os fãs já fizeram diversos pedidos para a sequência. Em um deles, no Twitter, a solicitação se refere à representatividade dos atores. 

“Espero que dessa vez vocês estudem mais e coloquem indígenas pra representar as suas entidades! É uma questão de respeito”, disse um internauta.

A Netflix Brasil respondeu: “Eu sei que tenho ainda mais responsabilidades nessa segunda temporada. O elenco não está confirmado, mas prometo novidades”.

++ Confira o trailer de Cidade Invisível!