Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coronavírus

Cidade mais vacinada de SP tem baixo número de internações

Mesmo com o aumento de mais de 700% dos casos, Botucatu não sofre com internações em massa

Redação Publicado em 18/01/2022, às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Profissionais da saúde vacinam pessoas em Botucatu - Divulgação / Adolfo Lima / TV Tem
Profissionais da saúde vacinam pessoas em Botucatu - Divulgação / Adolfo Lima / TV Tem

A Prefeitura de Botucatu (SP) declarou na última segunda-feira, 17, que a alta taxa de vacinação contra Covid-19 na cidade resultou no baixo número de internações mesmo com o aumento de mais 700% nos casos da doença na semana passada. De acordo com a Secretaria de Saúde, o município possui a maior cobertura vacinal em todo o estado.

Segundo as autoridades, foram confirmados 1.919 casos de Covid-19 em Botucatu na semana passada frente aos 238 da semana anterior, sendo o maior número de contaminações desde o início da pandemia. As informações são do portal G1.

De acordo com dados do Vacinômetro do governo de São Paulo, 94,3% dos botucatuenses foram vacinados com a primeira dose e 90,9% já receberam a segunda. Até o momento, 67,3% receberam a dose de reforço, o maior percentual em todo o estado. 

Ontem, havia somente três pessoas internadas em enfermarias, conforme destacou o secretário municipal de Saúde, André Spadaro.

“Por isso que a gente segue reforçando as medidas básicas de proteção, como uso de máscara, limpeza das mãos, isolamento, mas nosso enfoque de enfrentamento a essa onda são o aumento da testagem e, lógico, a vacinação”, explicou Spadaro.