Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Cidade no Espírito Santo perde todas as doses da vacina contra a Covid-19 distribuída para a região

De acordo com autoridades, o sistema de energia elétrica do local foi desligado e sofreu vandalismo

Penélope Coelho Publicado em 19/02/2021, às 09h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia meramente ilustrativa de várias vacinas contra o coronavírus - Divulgação/Pixabay
Fotografia meramente ilustrativa de várias vacinas contra o coronavírus - Divulgação/Pixabay

De acordo com informações publicadas na última quinta-feira, 18, pela CNN, nessa semana, a cidade de Rio Bananal, localizada ao norte do Espírito Santo, perdeu todas as 133 doses da vacina contra o novo coronavírus distribuída para o local pelo Instituto Butantan.

Segundo revelado na publicação, a cidade de 19 mil habitantes havia recebido o lote de imunizantes para a aplicação da segunda dose em profissionais da saúde. Contudo, tudo foi perdido após o relógio de energia elétrica da Unidade de Saúde Rio Bananal — onde as vacinas estavam — ter sido desligado durante a madrugada.

De acordo com a polícia, o ato parece ter sido feito propositalmente por vândalos, que ainda escreveram “coronavírus” no equipamento. Quando os funcionários do local chegaram para trabalhar no dia seguinte perceberam a situação, mas, já era tarde demais.

Além das vacinas Coronavac, o estabelecimento também perdeu testes para detecção do novo coronavírus e também outras vacinas como a que é produzida contra a meningite. Atualmente, o caso está sendo investigado pelas autoridades locais, que já estão analisando imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos para averiguar o ocorrido.

Já os profissionais que iriam receber a segunda dose do imunizante precisarão esperar mais alguns dias. A prefeitura fez um acordo com o governo do Espírito Santo que concordou em mandar uma nova leva de doses para a região.