Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Cidade que inspirou o reino fictício da animação Frozen agora tem mais turistas do que consegue suportar

O prefeito do vilarejo de 800 pessoas, Alexander Scheutz, relatou que o objetivo é tirar ao menos um terço das pessoas do local

André Nogueira Publicado em 05/02/2020, às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de Hallstatt e Arendelle - Wikimedia Commons
Montagem de Hallstatt e Arendelle - Wikimedia Commons

A pequena vila austríaca de Hallstatt tem recebido inesperados turistas desde que a franquia Frozen, da Disney, fez sucesso nos cinemas. O vilarejo de 800 habitantes, encravado entre um lago homônimo e os Alpes Austríacos, é tido como inspiração para o reino fictício do desenho, Arendelle.

O local é considerado Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1997 e hoje em dia está sofrendo com uma carga de turistas muito maior do que a infraestrutura local suporta. Fãs do filme, principalmente vindos da China, lotam o local de maneira desproporcional: dos 100 visitantes diários que tinha em 2013 (ano de estreia do primeiro filme), agora a cidade recebe mais de 10.000.

Frozen é uma das animações de maior sucesso da Disney / Crédito: Wikimedia Commons

O prefeito da cidade, Alexander Scheutz, está preocupado com a situação. “Hallstatt é uma parte importante da história da Áustria, não um museu. Queremos reduzir os números [de turistas] em pelo menos um terço, mas não temos forma nenhuma de realmente os impedir de chegar”, relatou ao The Sun.