Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Cidade ucraniana usa alerta de ataque aéreo pela primeira vez desde a Segunda Guerra

Lviv ativou suas sirenes de ataque aéreo nesta quinta-feira, 24

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 24/02/2022, às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wikimedia Commons
Wikimedia Commons

A cidade ucraniana de Lviv ativou, pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial, suas sirenes alertando para um ataque aéreo. O ocorrido se deu nesta quinta-feira, 24, após ataques feitos pela Rússia. As informações são do portal de notícias UOL.

Maria Toma, uma ucraniana que foi ouvida pela CNN, falou um pouco sobre a situação que está sendo enfrentada pelos cidadãos do país, que já se acostumaram com a guerra, mas não no patamar que foi atingido na madrugada de quinta-feira, 24:

O que eu gostaria de ver é [o presidente russo Vladimir Putin] em Haia no tribunal", disse a ucraniana para a CNN.

Volodymyr Zelenskiy, o presidente ucraniano, agora cobra ajuda dos países aliados, pedindo que eles imponham sanções concretas desde o avanço das ofensivas russas, que, segundo as Forças Armadas, dispararam quatro foguetes balísticos contra o território da Ucrânia. 

O governo da capital do país, Kiev, orientou que os moradores da cidade vão com urgência até abrigos de defesa civil, compartilhando endereços nas páginas oficiais de Kiev dentro das redes sociais.