Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Cidades do Kentucky desapareceram após tornados, afirma governador

"A cidade em que meu pai nasceu, Paxton, desabou", disse Andy Beshear

Redação Publicado em 13/12/2021, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cidade de Mayfield, no Kentucky - Getty Images
Cidade de Mayfield, no Kentucky - Getty Images

O governador do Kentucky, estado do sudeste dos EUA, declarou no último domingo, 12, que algumas cidades desapareceram depois que a região foi atingida por uma série de tornados de sexta para sábado. Ele também informou que a imensa quantidade de destroços tem dificultado os esforços das equipes de resgate.

"Há cidades que desapareceram", disse Andy Beshear durante entrevista ao programa da CNN "State of the Union". "A cidade em que meu pai nasceu, Paxton, desabou. É difícil descrever." O político também informou que muitas pessoas ficaram sem energia elétrica.

Segundo a agência de notícias Reuters, uma grande operação de resgate foi iniciada, porém trata-se de uma tarefa que levará tempo.

"Você acha que pode ir de porta em porta para ver se as pessoas estão bem, mas não há portas. A pergunta é: há alguém soterrado sob os destroços de milhares de estruturas?", disse Beshear. "É devastador".

De acordo com a fonte, o governador não soube estimar o número de pessoas desaparecidas no Kentucky. No entanto, afirmou que em Dawson Springs, cidade de 2.700 habitantes, há uma lista de desaparecidos com oito páginas.