Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ucrânia

Cinco pessoas morrem após explosão em torre de TV, em Kiev

Episódio compreende desdobramentos da invasão da Rússia na Ucrânia

Redação Publicado em 01/03/2022, às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registros da explosão - Divulgação/Vídeo/Youtube
Registros da explosão - Divulgação/Vídeo/Youtube

Em Kiev, capital da Ucrânia, uma explosão atingiu uma torre de TV nesta terça-feira, 1°. O ataque compreende mais um dos episódios ocorridos após a invasão da Rússia na Ucrânia, liderada por Vladimir Putin. 

De acordo com o Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia, o episódio resultou na morte de cinco pessoas e deixou outras cinco feridas. 

O episódio

Conforme repercutido pelo portal de notícias UOL, o momento que mostra a explosão fora divulgado através do canal do governo da Ucrânia no Telegram, este verificado. 

"Os canais ficarão fora do ar temporariamente. Em breve, a energia de backup será ligada para restabelecer os canais", diz o recado.

A Rússia, através do Ministério da Defesa, diz que os ataques têm sido motivados diante das recentes informações contra a Rússia. Seria uma maneira de 'suprimir ataques de informação contra a Rússia. 

Ataques

Vale ressaltar que momentos antes do ataque, o também Ministério da Defesa informou através de um comunicado, - segundo a agência de notícias russa, Tass -,  que ataques estão sendo planejados contra prédios do Serviço da Segurança da Ucrânia e também do 72º Centro Principal de Informações e Operações Psicológicas em Kiev. 

"Pedimos para que os cidadãos ucranianos envolvidos em provocações contra a Rússia, bem como os residentes de Kiev, que vivem perto de estações de retransmissão, a deixarem suas casas", disse o Ministério. Em seguida, a explosão da torre de TV fora noticiada na Ucrânia.