Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Eleições presidenciais

Ciro Gomes anuncia que essa será sua última candidatura presidencial: 'Desta vez, chega'

O candidato, que é o terceiro preferido nas pesquisas de intenção de voto, fará só mais essa tentativa de chegar ao cargo de chefe de Estado

Redação Publicado em 30/07/2022, às 09h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ciro Gomes em entrevista - Divulgação/ Vídeo/ BBC
Ciro Gomes em entrevista - Divulgação/ Vídeo/ BBC

Em um evento realizado na última sexta-feira, 29, na Universidade de Brasília (UnB), Ciro Gomes (PDT), que será um dos candidatos à presidência do Brasil nas próximas eleições de outubro, anunciou que essa será sua última tentativa de assumir o cargo de chefe de Estado do país. 

Nós temos que colocar em perspectiva que o Brasil precisa discutir finalmente, de forma inadiável, o modelo econômico. Esta é a razão pela qual eu, pela quarta vez, tento ser presidente do Brasil. Claro que, desta vez, chega. Porque, se eu não ganho agora, vou botar a viola no saco porque eu virei o bico falante, o chato, o destemperado", afirmou o ex-governador do Ceará, conforme repercutido pelo g1.

Vale lembrar que, nas pesquisas de intenção de voto realizadas pelo Datafolha, o político do Partido Democrático Trabalhista costuma aparecer como terceiro favorito, atrás de Lula (PT) e Bolsonaro (PL)

Disputa presidencial 

Ainda no evento citado, Ciro se mostrou otimista em relação às suas chances, lembrando à plateia que o período de campanha ainda não havia se iniciado, e estimando que poderia aumentar seu apoio após as propagandas na TV. 

Eu vou mostrar para eles que eu sou o único candidato que consegue derrotar o Lula no segundo turno. Tem ainda 54% do eleitorado que ainda admitem mudar o voto. Eu vou buscar esse eleitorado", explicou. 

+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.