Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Clássico 1984, de George Orwell, será adaptado para série televisiva

"A urgência da obra de Orwell é inegável", dizem os produtores Robert Icke e Duncan Macmillam sobre nova produção

Fabio Previdelli Publicado em 13/01/2021, às 11h51 - Atualizado às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Divulgação
Imagem ilustrativa - Divulgação

Segundo informações do portal ComicBook, a obra 1984, clássico de George Orwell, ganhará uma nova adaptação, desta vez em formato de série. O responsável pela nova produção será o canal americano ABC. Ainda não existe uma previsão para quando o projeto sairá do papel.

Entretanto, ao contrário de outras adaptações, a da rede americana não será baseada diretamente na obra de Orwell, mas sim na peça de teatro produzida por Robert Icke e Duncan Macmillam, que esteve em cartaz em 2013.  

Na adaptação da ABC, ambos os produtores estarão envolvidos no projeto, que estaria sendo planejada como uma série limitada em cinco partes. Icke e Macmillam disseram que esta nova adaptação para a TV será uma "nova versão ousada" para os tempos modernos em um mundo que agora está lutando contra — e é viciado em — desinformação e falsas realidades. 

“Enquanto o mundo luta contra a democracia e o governo em nossa era dividida de vigilância, 'notícias falsas' e decadência da verdade, a urgência da obra-prima de Orwell é inegável. A pequena tela parece um lar natural para seu retrato de uma sociedade na qual as pessoas confiam em suas telas mais do que no mundo fora de suas janelas”, disseram os produtores. 

Segundo o site Legião dos Heróis, a peça teatral de Robert e Macmillam é famosa por sua imaginação radical do pesadelo fascista e opressor descrito por Orwell