Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Clássico da TV, novela ‘O Cravo e a Rosa’ volta ao ar depois de 21 anos

O sucesso de Walcyr Carrasco e Mário Teixeira será transmitido mais uma vez em nova faixa de reprises da TV Globo

Pamela Malva Publicado em 24/11/2021, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da novela ‘O Cravo e a Rosa’ - Divulgação/ TV Globo
Cena da novela ‘O Cravo e a Rosa’ - Divulgação/ TV Globo

Na manhã desta quarta-feira, 24, a TV Globo anunciou uma nova faixa de reprises em sua programação. E, para a surpresa dos fãs da teledramaturgia, a primeira novela a ser reprisada no novo horário será ‘O Cravo e a Rosa’, a partir do dia 6 de dezembro.

Considerada um dos maiores sucessos da emissora, a produção conta com a atuação de Adriana Esteves, que viveu Catarina, e Eduardo Moscovis, intérprete de Petruchio. Com mais de 220 episódios, a novela foi transmitida pela primeira vez em junho de 2000.

Toda a trama, escrita por Walcyr Carrasco e Mário Teixeira, foi inspirada na homônima obra “A Megera Domada”, de William Shakespeare. Dirigida por Dennis Carvalho e Walter Avancini, a produção se passa na São Paulo da década de 1920.

O enredo conta a história de Catarina, uma mulher à frente de seu tempo que rejeita todos os pretendentes que ousam cortejá-la, e de Petruchio, um homem endividado que, certo dia, é aconselhado a conquistar a jovem. Os dois, então, começam a se relacionar e, assim, acabam se apaixonando, mas sem admitir seus reais sentimentos.

Além do sucesso, a novela ainda ficou conhecida por sua grande produção, segundo o GShow. No total, foram construídos 26 cenários de estúdio para as gravações e cerca de mil peças de roupas foram costuradas para compor os figurinos dos personagens. O novo horário de reprises, ainda de acordo com o veículo, será logo após o Jornal Hoje.