Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Literatura

Clássico de Jane Austen é relançado nos 245 anos da escritora

Razão e Sensibilidade compõe a edição de luxo da Coleção Jane Austen, publicada pela Via Leitura

Victória Gearini Publicado em 16/12/2020, às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jane Austen, memorável escritora inglesa - Wikimedia Commons
Jane Austen, memorável escritora inglesa - Wikimedia Commons

Há 245 anos, nascia em Hampshire, Inglaterra, uma das escritoras mais importantes da literatura mundial, Jane Austen. Por meio de seus romances e contos atemporais, a autora revolucionou a narrativa da época e, ainda hoje, conquista fãs e admiradores pelo mundo. Seus clássicos continuam despertando o interesse do imaginário popular, atravessando mais de seis gerações.

[Colocar ALT]
Razão e Sensibilidade, de Jane Austen (2020) / Crédito: Divulgação / Via Leitura

Traduzida para diversos idiomas, suas obras dão voz a temáticas que englobam luta de gênero e classe. No Brasil, o Selo Via Leitura, do Grupo Editorial Edipro, apresenta edições luxuosas de capa dura de Orgulho e Preconceito, Persuasão, e agora, Razão e Sensibilidade, compondo a Coleção Jane Austen da editora dos clássicos.

Por meio de suas histórias que emanam naturalidade, Austen tornou-se referência literária na construção fidedigna da realidade de personagens. Suas obras narram pessoas reais, repletas de sentimentos e erros. Embora fictícios, a autora apresenta os personagens de forma fiel a realidade, com emoções inerentes ao ser humano. 

As dificuldades e nuances enfrentadas pelos seus protagonistas, ainda hoje, servem como uma auto análise para os leitores. Austen reflete, também, a sua realidade nestes personagens e compara de forma subjetiva suas próprias experiências de vida.

Com milhões de exemplares vendidos, as obras da autora já inspiraram diversas novelas, roteiros para o cinema e peças teatrais. Além disso, a memorável escritora já foi eternizada até em uma nota de 10 libras na Inglaterra e no chá da confeitaria Colombo, no Rio de Janeiro. 

Com uma linguagem bem-humorada e ao mesmo tempo explicativa, Jane Austen confrontou diretamente o patriarcado e a burguesia em suas obras, enfatizando a hipocrisia da sociedade da época. Tais fatos tornaram seus livros cada vez mais atuais, conquistando milhares de seguidores pelo mundo.

Para os amantes de clássicos, o novo lançamento Razão e Sensibilidade, que compõe a edição de luxo da Coleção Jane Austen, publicada pela Via Leitura, encontra-se disponível na Amazon, em formato Kindle e capa dura.

Confira um trecho da Razão e Sensibilidade (2020):

“O mundo o tornava extravagante e vaidoso; a extravagância e a vaidade tornaram-no uma pessoa de coração fio e egoísta. A vaidade, que o levará a buscar o próprio triunfo cheio de culpa à custa de outra pessoa, acabara envolvendo em uma afeição real, cuja extravagância, ou pelo menos sua filha, a necessidade, tinha de ser sacrificada. Cada propensão defeituosa que o levara ao mal também causara sua punição.”


+Saiba mais sobre Jane Austen por meio de obras disponíveis na Amazon:

Razão e Sensibilidade, de Jane Austen (2020) - https://amzn.to/3gSBo9v

Orgulho e preconceito, de Jane Austen (2018) - https://amzn.to/2R9U21q

Jane Austen: Uma Vida Revelada, de Catherine Reef (2014) - https://amzn.to/3a9YIye

Coleção Jane Austen, de Jane Austen (2018) - https://amzn.to/385L78l

Emma, de Jane Austen (2018) - https://amzn.to/385pd5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W