Notícias » Literatura

Clássico DUNA, de Frank Herbert, ganha exuberante edição em quadrinhos

O livro é considerado um dos pilares da ficção científica e terá nova adaptação para o cinema

Redação Publicado em 15/01/2021, às 16h27

Ilustração da capa da obra
Ilustração da capa da obra - Divulgação/Intrínseca

Lançado originalmente em 1965, Duna se tornou um marco da ficção científica moderna. Escrita por Frank Herbert, a série literária foi referência para clássicos como Star Wars e soma mais de 20 milhões de exemplares vendidos.

[Colocar ALT]
Capa da obra /Divulgação/Intrínseca 

Com uma narrativa pujante, que une fantasia, aventura, política e religião, a saga continua atual e até hoje serve de inspiração para muitos autores. Em janeiro de 2021, a Intrínseca lança o primeiro volume da belíssima série de graphic novels que aborda a luta pelo poder em um planeta desértico.

Para outubro, está programada a aguardada estreia da nova adaptação cinematográfica da obra, dirigida por Denis Villeneuve, diretor de A chegada, com Timothée Chalamet, de Me chame pelo seu nome, no elenco.

A história se passa num futuro distante, numa sociedade feudal interestelar, na qual a casa Atreides, liderada pelo duque Leto, se prepara para uma jornada. O destino é o planeta desértico de Arrakis, também conhecido como “Duna”, um lugar cercado de mistérios e perigos, a única fonte da substância mais valiosa do cosmos.

O duque precisará se aliar aos nativos, os fremen, se quiser impedir que a casa Harkonnen assuma o controle do planeta. É lá também que seu filho, Paul, conhecerá seu destino. O jovem pode ser a chave para um plano traçado há séculos e uma peça importante no jogo de poderes do império.

Adaptado com maestria por Brian Herbert, filho do autor, e por Kevin J. Anderson, este primeiro volume conta com as cores vibrantes das artes de Raúl Allén e Patricia Martín.   Com um universo extremamente complexo e bem desenvolvido, o livro de Frank Herbert extrapola os limites da ficção científica ao explorar temas atuais, como a desigualdade social, as guerras políticas e o desequilíbrio ambiental.

Com uma narrativa inovadora, a obra, vencedora do Hugo Award e do Nebula Award, os prêmios mais relevantes do gênero, segue conquistando milhares de fãs pelo mundo.


Garanta o livro na pré-venda!

Duna – Graphic Novel Volume 1 (Português) Capa comum, de Frank Herbert, Brian Herbert, Kevin J. Anderson, Raúl Allén e Patricia Martín, 2021, - https://amzn.to/3ifj5Miaqui

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W