Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cultura

Clássico inédito do escritor Carlos de Oliveira é lançado no Brasil

A obra 'Trabalho Poético' apresenta a infância do autor no agreste e um retrato profundo da sociedade do século 20

Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 01/09/2021, às 16h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trabalho Poético, de Carlos de Oliveira (2021) - Divulgação / Editora Oficina Raquel
Trabalho Poético, de Carlos de Oliveira (2021) - Divulgação / Editora Oficina Raquel

Nascido em 1921 em Belém do Pará, Carlos de Oliveira era filho de pai português e mãe brasileira. Aos dois anos de idade foi morar em Portugal, onde passou boa parte de sua infância.

Mais tarde, ingressou na Universidade de Coimbra (Ciências histórico-filosóficas, Faculdade de Letras). Já em 1948, mudou-se para Lisboa, onde permaneceu até a sua morte, em 1981.

Carlos de Oliveira é considerado por muitos críticos literários como um dos poetas mais influentes da língua portuguesa moderna e contemporânea — mais precisamente do século 20. 

Ao longo de sua vida, o escritor publicou cinco romances, dez livros de poesia e um conjunto de textos em que discute diversas temáticas centrais.

No Brasil, o livro 'Trabalho Poético' acaba de ser lançado pela primeira vez, com selo da Editora Oficina Raquel. Organizada por Ida Alves, esta obra conta, ainda, com estudo introdutório do professor de literatura portuguesa e poeta Leonardo Gandolfi.

“Consideremos então que os poetas são guardiães da palavra, para que esta não cesse de contar a vida [...]”, escreveu Ida Alves no posfácio da obra. 

Disponível na Amazon em edição física, 'Trabalho Poético', em suma, irá conduzir os leitores a uma viagem profunda para a infância do autor no agreste de seu tempo, de forma poética e sensível.


+Saiba mais sobre a obra citada acima por meio da Amazon: 

Trabalho Poético, de Carlos de Oliveira (2021) - https://amzn.to/3gOerFG

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W