Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Literatura

Clássico O Mágico de Oz é relançado em duas edições especiais

Obra de Lyman Frank Baum ganha duas versões exclusivas com ilustrações originais de William Wallace Denslow

Victória Gearini Publicado em 19/10/2020, às 15h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster de divulgação do filme O Mágico de Oz - Domínio Público
Pôster de divulgação do filme O Mágico de Oz - Domínio Público

Nascido em 1856, em Nova York, o renomado escritor Lyman Frank Baum, antes de se tornar um autor aclamado, trabalhou como comerciante, criador de galinhas, caixeiro-viajante e diretor de uma companhia teatral. Em 1900, Baum publicou o clássico O Mágico de Oz. O livro fez tanto sucesso que, mais tarde, o levou a publicar mais 13 obras sobre o tema. Baum veio a falecer em 1919, consagrando-se no ramo literário.

Há mais de um século, o clássico infantil O Mágico de Oz encanta diversas gerações. Considerada uma obra atemporal, já foi adaptada diversas vezes para produções cinematográficas e serviu de inspiração para outras obras literárias, sendo uma das maiores referências culturais dos últimos tempos.

O Mágico de Oz: First Edition, de Lyman Frank Baum (2020) / Crédito: Divulgação / Darkside 

Publicado originalmente em 1900, o livro acompanha a emocionante saga de Dorothy, uma garota que vai parar em Oz após sua casa ser transportada para o reino encantado  por meio de um ciclone. Para conseguir retornar ao seu lar, a jovem enfrenta diversos desafios e obstáculos, ao lado de personagens icônicos que conhece no caminho.

Considerada uma das primeiras garotas feministas da literatura infanto-juvenil, Dorothy foi inspirada na esposa e sogra de L. Frank Baum, que durante o século 20, lutaram pelos direitos das mulheres na alvorada.

O Mágico de Oz: Emerald Edition, de Lyman Frank Baum (2020) / Crédito: Divulgação / Darkside 

Com tradução de Marcia Heloisa, a Darkside relança a obra em dois formatos inéditos: First Edition, inspirada na folha de rosto da edição original, e Emerald Edition, que emerge em uma leitura moderna.

Disponíveis em pré-lançamento na Amazon, as duas obras apresentam as ilustrações originais de William Wallace Denslow, famoso por ilustrar o reino encantado de Oz e por ter dado vida aos personagens deste ilustre lugar.


+Saiba mais sobre estas e outras obras de O Mágico de Oz, disponíveis na Amazon:

O Mágico de Oz: Emerald Edition, de Lyman Frank Baum (2020) - https://amzn.to/31kwiw0

O Mágico de Oz: First Edition, de Lyman Frank Baum (2020) - https://amzn.to/3o7gdnm

O Mágico de Oz: Edição bolso de luxo, de Lyman Frank Baum (2013) - https://amzn.to/3j9uPit

Box O Mágico De Oz - 3 Volumes - Acompanha 1 Pôster, de Lyman Frank Baum (2020) - https://amzn.to/356KxFO

O Mágico de Oz: edição comentada e ilustrada, de Lyman Frank Baum (2013) - https://amzn.to/3lZcc2o

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W