Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cultura

Clássico O Morro dos Ventos Uivantes é relançado em edição especial e memorável

Lançada originalmente em 1847, a nova edição da obra-prima de Emily Brontë encontra-se disponível em pré-venda na Amazon

Victória Gearini Publicado em 25/11/2020, às 13h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emily Brontë, autora de O Morro dos Ventos Uivantes (1847) - Wikimedia Commons
Emily Brontë, autora de O Morro dos Ventos Uivantes (1847) - Wikimedia Commons

Publicada originalmente em 1847, a obra O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë, mescla paixão, trevas, turbulência, impetuosidade e misticismo. De maneira surpreendente, a nova edição da DarkSide, que será lançada oficialmente dia 8 de dezembro de 2020, revela a emocionante escrita de uma das vozes femininas mais relevantes da literatura internacional.

Com objetivo de homenagear autoras que inspiraram gerações futuras de escritoras, a DarkSide lançou o selo DarkLove Classics, que reúne grandes clássicos da literatura. Por meio de uma seleção criteriosa, a Caveira apresenta as maiores obras que atravessam gerações, sendo um dos primeiros livros a serem apresentados: O Morro dos Ventos Uivantes.

[Colocar ALT]
O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë (2020) / Crédito: Divulgação / DarkSide 

Este romance fantasmagórico apresenta diversas temáticas fortes, como obsessão, vingança e paixões intensas. A trama conta a história do órfão Heathcliff, que é acolhido, ainda na infância, pela família Earnshaw. Logo, o menino apaixona-se pela bela Catherine, sua irmã adotiva mais nova, que o corresponde. No entanto, esse afeto acaba se transformando em uma história de amor impossível.

Esta atmosfera sombria e dramática foi responsável por consolidar Emily Brontë como uma das maiores escritoras da literatura inglesa. No entanto, O Morro dos Ventos Uivantes, publicado originalmente sob o pseudônimo Ellis Bell, não foi bem recebido pela crítica na época.

A estrutura inovadora e a escrita lúgubre confrontaram à moral vitoriana, escandalizando a sociedade da época. Além disso, por anos, a obra foi atribuída a um autor masculino, até que em 1850, passou a ser publicada com o nome de Emily Brontë.

Inovadora para época, a brilhante história de O Morro dos Ventos Uivantes cativa o leitor pela complexidade dos personagens. Único romance escrito pela autora inglesa, o livro apresenta um enredo que atravessa gerações e permanece vivo no imaginário popular.

Disponível em pré-venda na Amazon, em formato de capa dura, esta obra-prima, em suma, apresenta toda a perspicácia, imaginação e autenticidade de Emily Brontë, por meio de uma narrativa hipnotizante e atemporal. Vale lembrar, ainda, que a obra encontra-se em oferta na plataforma, em decorrência da Semana Black Friday!


+Saiba mais sobre esta e outras obras relacionadas ao tema, disponíveis na Amazon:

O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë (2020) - https://amzn.to/3fzrsRN

Drácula: Edição limitada para caçadores de vampiros, de Bram Stoker (2018) - https://amzn.to/390HcMl

Frankenstein, de Mary Shelley (2017) - https://amzn.to/3kMqcvq

Box Terríveis Mestres, de Edgar Allan Poe, H.P. Lovecraft e Arthur Conan Doyle (2020) - https://amzn.to/2UQa4OR

Edgar Allan Poe: Medo Clássico, de Edgar Allan (2017) - https://amzn.to/331dWRN

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W