Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Claudio Cupertino é indicado ao prêmio internacional "New York City"

Com uma técnica própria e de pintura, Cupertino também já foi vencedor do prêmio "Leonardo da Vinci", em Florença

Ingredi Brunato Publicado em 19/10/2020, às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Claudio Cupertino - Divulgação/ Instagram
Fotografia de Claudio Cupertino - Divulgação/ Instagram

O premiado artista visual Claudio Cupertino lançou em junho deste ano um documentário independente sobre sua vida e obra chamado “Energia Tempo Cupertino”, em parceria com o diretor Matheus Ruas. Recentemente, a obra cinematográfica, que tem cenas gravadas em várias partes do Brasil, incluindo a cidade natal do artista, foi selecionado ao Prêmio Internacional "New York City". 

Para criação de suas telas, Cupertino utiliza uma técnica criada por ele mesmo, chamada “cupergrafia”, que consiste na pintura usando não os tradicionais pincéis, mas em vez disso, pedras e esponjas. O brasileiro também já ganhou o "Leonardo da Vinci", em 2018, que foi dado em Florença. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Claudio CUPERTINO (@claudiocupertino) em

O evento em que será entregue o Prêmio “New York City” está previsto para 25 de outubro, e contará também com exibição em vídeo das obras selecionadas, de forma que “Energia Tempo Cupertino”, caso ganhe, será disponibilizado ao público entre 25 e 31 de outubro. 

Segundo os curadores de arte italianos Salvatore e Francesco Saverio Russo, que indicaram o artista brasileiro ao prêmio, essa é “uma grande oportunidade de ser protagonista em uma das cidades mais importantes do mundo”. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Claudio CUPERTINO (@claudiocupertino) em

“O documentário do Claudio Cupertino é só o começo. Todo o mérito é dele. O documentário é um retrato honesto de seu sucesso”, comentou Matheus Ruas, que também dirigiu “Guerra do Paraguai”.