Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Cobra com queimaduras é abandonada em zoo dentro de saco com cachaça: ‘Cuidem bem dela’

Píton foi deixada em frente ao Parque Zoobotânico de Marabá, no Pará e filmada por veterinários

Redação Publicado em 25/06/2022, às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Píton resgatada pelo Parque Zoobotânico de Marabá, Pará - Divulgação/Instagram/@pedrocalazansluz
Píton resgatada pelo Parque Zoobotânico de Marabá, Pará - Divulgação/Instagram/@pedrocalazansluz

Uma cobra píton foi encontrada por veterinários do Parque Zoobotânico de Marabá, no Pará, após ter sido deixada na frente da instituição dentro de um saco, que contava com uma garrafa de cachaça e um bilhete escrito: "Cuidem bem dela".

O réptil foi resgatado pelos funcionários do zoológico. Segundo o veterinário Pedro Calazans, que publicou um vídeo com a cobra em seu perfil no Instagram, o abandono de animais aumentou especialmente durante a pandemia de covid-19.

As pessoas fazem isso para se livrar do problema, né? Estão pouco se lixando. E é assim com cachorro, com animais silvestres. É só uma reflexão", disse o profissional, segundo a Agência O Globo.

Pele queimada

No registro, é possível ver a cobra com a pele queimada sendo segurada por outra profissional, identificada como Sara. Ela explicou que a píton estava fazendo um barulho semelhante a um “rosnado” e que estava “tentando acalmá-la”.

"Essa é uma píton de origem africana ou asiática. Não tem no nosso bioma, no Brasil", afirmou Calazans. "Seria um pet mas foi criada que nem um animal silvestre, selvagem. Ela não é 'mansona', não".