Notícias » Reino Animal

Cobra Píton de quase 6 metros é capturada

A píton impressionou pelo seu tamanho e pode bater o recorde de maior cobra já encontrada no estado da Flórida, nos Estados Unidos

Giovanna de Matteo Publicado em 13/10/2020, às 12h24

Cobra píton birmanesa capturada no estado da Flórida
Cobra píton birmanesa capturada no estado da Flórida - Reprodução/Kev Pav/Facebook

Uma dupla de "cobracóolicos", como eles mesmo se apelidaram, registraram na noite da sexta-feira, 9, uma cobra píton birmanesa gigante, que mede quase seis metros e pesa cerca de 47 quilos, capturada no estado da Flórida (EUA).

A equipe acredita que a fêmea da espécie Python bivittatus pode ultrapassar o recorde de maior cobra do estado. 

Os responsáveis por terem localizado a cobra foram Ryan Ausburn e Kevin Pavlidis. Os dois trabalham em instituições que apreendem animais desse tipo. Nesse caso, a píton birmanesa foi rastreada quando rastejava pela região pantanosa de Everglades. 

"Nunca vi uma cobra de perto desse tamanho e minhas mãos tremiam quando me aproximei dela", escreveu Kevin, em um post no Facebook. "Cada píton que pegamos pode ser potencialmente perigosa, mas uma deste tamanho? Letal. Um erro, e com certeza iria para o hospital".

"Mas o mais importante: esta é uma cobra única na vida. Eu poderia sair todas as noites pelo resto da minha vida e nunca ver uma tão grande novamente", completou com entusiasmo o especialista em cobras pela sua descoberta.

A captura não foi nada fácil. No começo a cobra se encontrava parcialmente fora de um d'água quando os dois homens se aproximaram e então prenderam a cauda da píton. Kevin tentou focar na cabeça da criatura, mas ela saiu em rapidamente para se esconder em uma árvore. Nesse momento uma luta começou entre Ryan e a víbora. Enquanto isso, seu colega fez de tudo para que ela não envolvesse o colega.

A South Florida Water Management District disse que a considera o maior animal da espécie já encontrado na região.