Notícias » Brasil

Cofre com R$ 35 mil, que ia virar sucata, é reivindicado no interior de São Paulo

Descoberta do valor foi feita por catador da Acrepom, que percebeu que o objeto continha um fundo falso, onde as notas foram encontradas

Isabela Barreiros Publicado em 09/09/2020, às 15h15

Dinheiro localizado no fundo falso do cofre
Dinheiro localizado no fundo falso do cofre - Divulgação/Arquivo Pessoal

No dia 27 de agosto, funcionários da Acrepom, Associação de Coletores de Recicláveis de Araçatuba, no interior de São Paulo, se depararam um fundo falso quando foram observar um cofre que havia sido descartado no local pela Polícia Civil. Prestes a virar sucata, o item estava escondendo 35 mil reais em dinheiro.

Quando perceberam do que se tratava, os trabalhadores imediatamente chamaram as autoridades novamente para devolver a quantia. Agora, um morador Auriflama, interior de São Paulo, afirma que o valor encontrado pelo catador Manoel de Sá, de 63 anos, é seu. 

Segundo o delegado responsável pelo caso, Abelardo Gomes, a origem do dinheiro ainda está sendo investigada. Em entrevista ao G1, afirmou: “O dono ainda não foi localizado, mas apareceu uma pessoa dizendo que viu reportagens e que o cofre possivelmente é dela. Ela foi vítima de um roubo registrado em 2018”,

Para tentar resolver essa incógnita, Gomes disse que os investigadores enviaram a chave encontrada no local por Sá para analisar sua procedência. “Nós encaminhamos a chave para a perícia para ver se realmente bate. Enfim, estamos aguardando para ver quais atitudes tomar”, explicou.