Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elis Regina

Coletânea traz canção de Elis Regina gravada em 1980 em formato inédito

O projeto ‘Elis, essa saudade’ será lançado em dezembro

Penélope Coelho Publicado em 08/11/2021, às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elis Regina em 1969 - Divulgação/Wikimedia Commons/ Domínio Público
Elis Regina em 1969 - Divulgação/Wikimedia Commons/ Domínio Público

Em dezembro deste ano, a gravadora Warner irá lançar uma nova coletânea da cantora Elis Regina. O projeto intitulado ‘Elis, essa saudade’ deve incluir uma canção inédita no formato digital.

Elis faleceu há quase 40 anos, em 19 de janeiro de 1982, aos 36 anos de idade. Na ocasião, a intérprete que dá voz a grandes canções como ‘Águas de Março’, ‘O bêbado e o Equilibrista’ e ‘Como nossos Pais’, foi vítima de overdose de cocaína.

De acordo com informações publicadas no último domingo, 7, na coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, a coletânea lançada no final do ano trará a música ‘Pequeno exilado’ no formato digital.

A canção foi um dueto de Elis com o compositor gaúcho Raul Ellwanger, lançado em 1980 e até então nunca reeditada.

Segundo revelado na reportagem, ‘Pequeno exilado’ foi gravada logo antes de Elis gravar uma das canções mais famosas em sua voz, ‘Alô, Alô marciano’, escrita pela cantora paulistana, Rita Lee e Roberto de Carvalho.