Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Peru

Com 3 milhões de casos, Peru já teve 10% da população com Covid-19

O número de óbitos pela doença ultrapassou a marca dos 200 mil

Redação Publicado em 26/01/2022, às 07h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Utilizando máscaras, peruanos realizam distanciamento em rua do país - Getty Images
Utilizando máscaras, peruanos realizam distanciamento em rua do país - Getty Images

Na última terça-feira, 25, o Peru superou a marca de três milhões de casos de Covid-19 confirmados. Isso significa que quase 10% da população do país, que tem 33 milhões de habitantes, já foi contaminada com o vírus.

A chegada da variante Ômicron, que resultou na terceira onda da doença, impulsionou o número de contágios. Em 24 horas, o Peru registrou 44.496 novos casos, de modo que o total, desde o início da pandemia, chegasse a 3.020.756. Já o número de óbitos ultrapassou a marca dos 200 mil, com 204.587.

Conforme informações da AFP, a chefe de gabinete do governo peruano, Mirtha Vásquez, está entre as pessoas que receberam diagnóstico positivo para a Covid-19 nos últimos dias. Além dela, outros quatro ministros, incluindo o ministro da Saúde, Hernando Cevallos, já haviam contraído o coronavírus anteriormente.

De acordo com um comunicado do governo, Vásquez, de 46 anos, "está com sintomas leves, mas estável, e deve trabalhar de forma remota em sua residência."

Segundo a agência de notícias, desde a confirmação dos primeiros casos da variante ômicron, no dia 19 de dezembro, o Peru já registrou 757 mil casos da doença. O número representa 25% do total de contágios desde o início da pandemia no território, que se deu em março de 2020.