Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Com 4.200 carros, navio naufragado há 1 ano ganha data para desmonte

A embarcação que contava com automóveis em seu interior resultou em um prejuízo de 80 milhões de dólares

Ingredi Brunato Publicado em 08/09/2020, às 18h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia meramente ilustrativa de navio naufragando. - Divulgação/ Pxhere
Fotografia meramente ilustrativa de navio naufragando. - Divulgação/ Pxhere

O navio cargueiro MV Golden Ray já está tombado na costa da Geórgia, Estados Unidos, há exatamente um ano. A desmontagem e retirada da embarcação do local sofreu atrasos por diversos motivos diferentes, incluindo a pandemia de COVID-19, e, antes disso, a temporada de furacões. Agora, ele finalmente ganhou uma data para ser desmontado: 1° de outubro. 

Na época, foi possível retirar todos os 24 tripulantes do MV Golden Ray com vida, o que foi considerado um “milagre” pela Guarda Costeira dos Estados Unidos. Já o prejuízo financeiro para a empresa dona do barco, a Hyundai Glovis, passou de 80 milhões de dólares, ou 427 milhões de reais na cotação atual, mesmo que tudo estivesse coberto por seguro. 

A embarcação carregava em seu interior 4.200 carros recém-saídos de fábrica. Atualmente mergulhados no interior inundado do navio, os automóveis provavelmente serão transformados em sucata e enviados para a reciclagem. 

O processo de desmontagem do navio, que segundo previsões terá duração de oito semanas, envolverá uma espécie de motosserra gigante, que fatiará a embarcação com os carros ainda em seu interior, um procedimento que já foi realizado anteriormente com casos semelhantes.