Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Grécia

Com auxílio da tecnologia, Microsoft cria projeto para recriar berço dos Jogos Olímpicos

A ação foi realizada em parceria com o Ministério de Cultura e Esporte da Grécia; confira

Penélope Coelho Publicado em 16/11/2021, às 14h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ruínas, em Olímpia, na Grécia - Divulgação/Guenter Wieschendahl/Wikimedia Commons/Domínio público
Ruínas, em Olímpia, na Grécia - Divulgação/Guenter Wieschendahl/Wikimedia Commons/Domínio público

Na última semana, a famosa empresa estadunidense desenvolvedora de softwares, Microsoft, anunciou uma nova parceria com o Ministério de Cultura e Esporte da Grécia.

Através do uso de inteligência artificial, a empresa reconstruiu digitalmente a cidade grega de Olímpia, conhecida mundialmente por ser a primeira a sediar os Jogos Olímpicos.

Através de inúmeras fotos atuais da região, as imagens foram processadas pela inteligência artificial da Microsoft, com a tecnologia foi possível recriar parâmetros realistas das instalações antigas da cidade histórica.

Através do site, o internauta navega em uma representação 3D dos antigos edifícios e monumentos de Olímpia. As informações são do portal Época Negócios.

O projeto intitulado ‘Ancient Olympia: Commom Grounds’ tem como objetivo ajudar a contribuir na transformação da educação, dos negócios e do entretenimento.

Além de principalmente trazer as novas gerações para explorar o passado, tornando o patrimônio acessível para todo o mundo, como pontuou a ministra da Cultura e Esporte da Grécia, Lina Medoni.

Confira neste link o ‘Ancient Olympia: Commom Grounds’.