Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Com falta de professores, governadora norte-americana dará aulas

Michelle Lujan Grisham, do Novo México, atuará na rede pública de ensino dos EUA; entenda

Redação Publicado em 27/01/2022, às 07h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A governadora do Novo México, Michelle Lujan Grisham - Getty Images
A governadora do Novo México, Michelle Lujan Grisham - Getty Images

A governadora do estado do Novo México, Michelle Lujan Grisham, decidiu dar aulas como professora substituta na rede pública de ensino dos EUA. A medida visa incentivar mais pessoas a se voluntariarem em um novo programa que tem o objetivo de reduzir os impactos da pandemia na área da educação, em meio a uma séria escassez de profissionais.

Grisham, que é formada em Direito, começou a dar aulas em uma escola na última quarta-feira, 26. É ela a responsável pela criação do programa "Apoiando Professores e Famílias", lançado na semana passada. Para participar é preciso ser maior de idade e possuir diploma de ensino superior. Além disso, será feita uma checagem de antecedentes criminais.

"Nossas escolas são uma fonte crítica de estabilidade para nossas crianças, sabemos que eles aprendem melhor na sala de aula e prosperam quando estão entre os seus companheiros", disse a democrata em comunicado, como informou a AFP.

Somente nos últimos sete dias, foram confirmados quase 5 milhões de casos de Covid-19 nos EUA. Conforme a agência de notícias, o Novo México é um dos estados americanos com maior número de diagnósticos.

Quase metade das unidades de ensino do estado teve de voltar às aulas virtuais, uma vez que diversos professores e demais funcionários se viram obrigados a permanecer em isolamento por infecção ou contato com alguém que testou positivo para a doença.