Notícias » Esportes

Com Gabriel Bandeira, Brasil conquista primeiro ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

O vencedor de 21 anos é destaque na natação

Penélope Coelho Publicado em 25/08/2021, às 13h56

Gabriel Bandeira com sua medalha de ouro
Gabriel Bandeira com sua medalha de ouro - Divulgação/ Instagram/@ flag.bill/Miriam Jeske/CPB

No final da tarde desta quarta-feira, 25, pelo horário do Japão, o nadador Gabriel Bandeira, de 21 anos, foi vencedor da primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. As informações são do UOL.

Segundo revelado na reportagem, Bandeira ganhou nos 100 metros borboleta para atletas com deficiência intelectual. O nadador brasileiro bateu um novo recorde na modalidade, ao terminar a prova em 54,76 segundos.

Na segunda bateria classificatória, o paulista de Indaiatuba já havia quebrado o recorde paralímpico dos 100m borboleta. Já na terceira fase, o britânico Reece Duun superou a marca do brasileiro. No recente confronto entre os dois, Gabriel conquistou a melhor posição e Duun levou a medalha de prata.

O atleta que é atualmente o destaque da natação brasileira nos Jogos Paralímpicos de Tóquio atuava na natação convencional até o ano passado. Após ser incentivado por seu treinador, realizou testes que identificaram uma deficiência intelectual. Desde então, o atleta integra o Praia Clube, de Uberlândia.

“Minha estreia nas Paralimpíadas de Tóquio foi com ouro e com a quebra do recorde paralímpico nos 100m borboleta. Valeu pela torcida, moçada! É só o começo!”, escreveu Gabriel, nas redes sociais.
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gabriel Bandeira (@flag.bill)