Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Com a maioridade, neta de Elizabeth II poderá escolher se será ou não uma princesa

Lady Louise Windsor completa 18 anos nesta sexta-feira, 8

Penélope Coelho Publicado em 08/10/2021, às 08h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Louise Windsor - Getty Images
Lady Louise Windsor - Getty Images

Nesta sexta-feira, 8, a neta da rainha Elizabeth II, Lady Louise Windsor, completa 18 anos. Com a maioridade, a jovem terá que decidir seu futuro na realeza: ser ou não uma princesa.

Filha do caçula da monarca, príncipe Edward e de Sophie, Condessa de Wessex, Louise não tem um título de nobreza por opção dos pais, que queriam que seus filhos vivessem uma infância normal.

De acordo com informações publicadas na última quinta-feira, 7, pela revista Cláudia, agora, a jovem — que atualmente ocupa 16ª posição na linha de sucessão ao trono britânico — tem um mês para escolher se quer permanecer assim.

Pela criação que recebeu, sua mãe acredita que a menina não irá aceitar o título:

“Tentamos educá-los com o entendimento de que provavelmente terão que trabalhar para viver. Eles os têm e podem decidir usá-los a partir dos 18 anos, mas acho altamente improvável”, disse a Condessa, em entrevista ao The Sunday Times.

Contudo, apesar da especulação da mãe, a expectativa em torno do assunto é grande, já que segundo especialistas e biógrafos, Louise é considerada a neta favorita da rainha.

“[Ela] é muito madura para sua idade e está se preparando para ser precisamente o tipo de pessoa com quem a Rainha pode contar no futuro”, afirma Phil Dampier, especialista na família real.