Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Titanic

Com mais de 9 mil peças, LEGO do Titanic é o maior já lançado pela empresa

Quando montado, o modelo tem mais de um metro e meio de comprimento

Penélope Coelho Publicado em 08/10/2021, às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lego do Titanic - Divulgação/Lego
Lego do Titanic - Divulgação/Lego

De maneira inusitada o Titanic entra pra história mais uma vez, já que recentemente a marca de brinquedos LEGO anunciou que a réplica do navio será a maior peça já lançada pela empresa, no quesito tamanho.

Segundo revelado pela fabricadora, quando montado, o LEGO do famoso navio tem mais de um metro e meio de comprimento. A réplica em questão se divide em três partes, trazendo diferentes estruturas internas com detalhes impressionantes, como, botes salva-vidas, piscinas e guindastes.

Parte interna do Lego do Titanic / Crédito: Divulgação/Lego

De acordo com informações do portal Yahoo, publicadas na última quinta-feira, 7, quando o assunto é número de peças o grande brinquedo fica atrás de alguns modelos, como, o Lego Art World Map — que conta com 11.695 mil peças. Já a réplica do Titanic possui 9.090 mil peças para montagem.  

Parte interna do Lego do Titanic / Crédito: Divulgação/Lego

Desde o início desta sexta-feira, 8, o brinquedo para colecionadores já está disponível no site da LEGO. Para a compra, os interessados precisarão desembolsar 630 dólares, cerca de 3.472 mil reais na cotação atual da moeda.