Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Indonésia

Com nuvens quentes e gás venenoso, vulcão em erupção desespera pessoas na Indonésia

De acordo com o centro de risco geológico do país, o vulcão lançou cinzas e fumaça a cerca de quatro quilômetros. Confira o vídeo!

Penélope Coelho Publicado em 30/11/2020, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vulcão em erupção na Indonésia - Divulgação/Twitter/@Mundo__News
Vulcão em erupção na Indonésia - Divulgação/Twitter/@Mundo__News

De acordo com informações publicadas no último domingo 29, pelo jornal britânico The Independent, um vulcão entrou em erupção na Indonésia no último final de semana, deixando milhares de desabrigados no país.

Segundo revelado na reportagem, os oficiais do país informaram que a erupção do vulcão Mount Ile Lewotolok deixou cerca de 2.780 mil pessoas em busca de refúgio. O Centro de Riscos Geológicos recomendou que os habitantes da região deixem o local. Acredita-se que a área próxima corre o risco de ser tomada por “nuvens quentes, fluxo de lava, avalanche de lava e gás venenoso”, como revelou a instituição.

Sabe-se que o fenômeno está situado na província de Nusa Tenggara, local relativamente próximo à capital do país, Jacarta. De acordo com as autoridades locais, até o momento nenhuma morte em decorrência do vulcão foi registrada.

De acordo com o Centro de Riscos Geológicos da Indonésia, as cinzas vulcânicas se estenderam por cerca de quatro quilômetros no céu, as autoridades também informaram que a emissão de cinzas e fumaça ainda está “em andamento”.

Veja o vídeo.