Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Com obras finalizadas, prédio mais estreito do mundo pode receber moradores

O arranha-céu Steinway Tower fica localizado em Nova York e chama atenção por suas particularidades; confira

Penélope Coelho Publicado em 12/04/2022, às 09h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens da Steinway Tower - Divulgação/Youtube/O Canal da Engenharia
Imagens da Steinway Tower - Divulgação/Youtube/O Canal da Engenharia

Recentemente, com a finalização oficial de uma obra, um dos bairros mais famosos de Nova York, Manhattan, ganhou mais um importante prédio para compor a paisagem da região.

Dessa vez, o que chama a atenção é largura da estrutura. Chamado de ‘Steinway Tower’, o prédio em questão ficou conhecido com o arranha-céu mais estreito do mundo.

De acordo com informações publicadas nesta terça-feira, 12, pelo portal de notícias CNN, o edifício com vista para o Central Park está abrindo suas portas para os novos moradores.

Segundo revelado na reportagem, a torre de 435 metros tem relação de altura/largura de 24 por 1. Ou seja, para cada 24 metros de altura, a Steinway Tower apresenta 1 de largura.

No entanto, apesar do tamanho estreito dos apartamentos, o preço para os interessados na compra não são os mais acessíveis e variam de US$ 7,75 milhões a US$ 66 milhões, no caso da cobertura.

Em entrevista para mídia interacional, o diretor do projeto, Gregg Pasquarelli, falou com alegria sobre a construção pioneira:

“Quaisquer noções preconcebidas que nossa equipe tinha sobre os arranha-céus dos empreendimentos da cidade de Nova York foram substituídas por uma oportunidade de fazer algo que nunca havia sido feito antes”, afirmou.