Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / São Paulo

Com ômicron, uso de máscara continua obrigatório em SP

A decisão de manter o uso de máscaras em ambientes abertos foi anunciada nesta quinta-feira, 2

Penélope Coelho Publicado em 02/12/2021, às 10h54 - Atualizado às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de uma pessoa de máscara em São Paulo - Getty Images
Imagem ilustrativa de uma pessoa de máscara em São Paulo - Getty Images

Em nota divulgada nesta quinta-feira, 2, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou que o uso de máscaras de proteção em locais abertos continua sendo obrigatório no estado, em meio à pandemia de Covid-19.

Sabe-se que anteriormente o governo do estado de São Paulo havia anunciado a intenção de desobrigar o uso da peça em ambientes abertos, a partir do dia 11 de dezembro.

Entretanto, com a confirmação de casos da nova variante ômicron em solo brasileiro — sendo dois deles em São Paulo — a decisão foi adiada. A cepa identificada inicialmente na África do Sul foi classificada como "preocupante" pela OMS. As informações são do UOL.

Seguindo as orientações do comitê científico, o político do PSDB afirmou em suas redes sociais que decidiu adotar a pedida por “prudência com o cenário epidemiológico no estado”.

”Todos os números demonstram que a pandemia está recuando em São Paulo, mas vamos optar pela precaução. O nosso maior compromisso é com a saúde da população", finalizou Doria.