Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Exposição

Com órgãos reais conservados, exposição internacional 'Corpo Humano' chega a SP

Com mais de 100 espécimes anatômicos e oito corpos reais inteiros, mostra internacional, criada em 2007, retorna ao Brasil; saiba detalhes!

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 21/05/2024, às 12h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Exposição 'Corpo Humano' - Divulgação
Exposição 'Corpo Humano' - Divulgação

Desde a última sexta-feira, 17, o shopping SP Market, na zona sul de São Paulo, recebe a exposição 'Corpo Humano' — mostra internacional que começou em 2007 e passou pelo Brasil, em curta temporada, uma década depois. 

A exposição 'Corpo Humano' apresenta mais de 100 partes do corpo humano (espécimes anatômicos) e oito corpos reais inteiros.

+ Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham

Os restos mortais são conservados por uma técnica chamada plastinação — que interrompe o processo de decomposição e preserva os tecidos biológicos, substituindo os fluidos corporais por um polímero que pode ser endurecido e que mantém a aparência dos órgãos como eram em vida.

Exposição 'Corpo Humano' - Divulgação

Corpo humano por dentro

A exposição, de forma educativa, mostra detalhes do funcionamento do corpo humano, permitindo que os visitantes observem os sistemas digestivo, respiratório e nervoso. Segundo a CNN, ao longo de mil metros quadrados, sete galerias também mostram como são nossas veias, músculos e articulações. 

Em uma das galerias da exposição 'Corpo Humano' ainda será possível ver animais conservados e comparar as semelhanças e diferenças de seus órgãos com os dos humanos. As galerias ainda possuem placas explicativas e contam com a ajuda de monitores que explicarão aos visitantes sobre todas as funções do corpo.


Serviço

Exposição 'Corpo Humano'
Local: Shopping SP Market
Data: Entre 17 de maio e 18 de agosto
Valor do Ingresso: R$ 80 inteira, R$ 40 meia-entrada
Horários: de terça a sábado, das 10h às 22h, com entrada até as 21h. Domingos e feriados, das 12h às 20h, com entrada até as 19h.
Mais informações, clique aqui!