Notícias » Família Real Britânica

Com problemas de mobilidade, Elizabeth II não participará de festa tradicional

A monarca, que recentemente completou 70 anos de reinado, enfrenta problemas de mobilidade

Wallacy Ferrari Publicado em 05/05/2022, às 13h38

Elizabeth II em evento oficial
Elizabeth II em evento oficial - Getty Images

A monarquia informou que, após dois anos de paralização em decorrência da crise sanitária causada pela pandemia de covid-19, a tradicionais festas de verão realizadas no Palácio de Buckingham, no Reino Unido, serão retomadas ainda neste ano — contudo, sem uma de suas principais figuras.

O anúncio, feito na manhã desta quinta-feira, 5, acrescenta que a rainha Elizabeth II, que costuma ser a anfitriã da comemoração, enfrenta problemas de mobilidade e não poderá comparecer a próxima edição do evento, sendo substituída por outro membro da família não especificado no comunicado oficial.

Sua Majestade a Rainha será representada por outros membros da família real este ano, e os detalhes das festas ainda serão confirmados", disse o Palácio de Buckingham em um comunicado repercutido pelo portal de notícias G1.

Sem a rainha

Apesar da ausência de Elizabeth nas comemorações de veraneio, previstas para ocorrer em maio e em junho nos palácios de Buckingham e de Holyroodhouse, em Edinburgo, na Escócia, este não é o único evento recente que ela confirmou a ausência; não houve uma cerimônia específica para festejar o Jubileu de platina da monarca, que completou 70 anos de reinado em fevereiro.