Notícias » Estados Unidos

Com a saída de Trump, Greta Thunberg se ‘despede’ ironicamente do ex-presidente

Em seu Twitter, a ativista aproveitou a ocasião para relembrar uma frase do republicano que havia sido dirigida sarcasticamente para a ambientalista anteriormente

Redação Publicado em 22/01/2021, às 09h48

Fotografia de Greta Thunberg
Fotografia de Greta Thunberg - Getty Images

De acordo com informações publicadas pela Forbes, na última semana, a ativista ambiental, Greta Thunberg, de 18 anos, usou seu Twitter para se ‘despedir’ de Donald Trump, após o norte-americano deixar a presidência no último dia 20.

Na ocasião, a sueca Tweetou: “Ele parece um velho muito feliz ansioso por um futuro brilhante e maravilhoso. Tão bom ver!”, escreveu Greta, comentando sobre a foto do republicano dando adeus à presidência dos EUA.

 

As palavras escritas pela jovem ativista fazem referência a uma frase dita por Trump anteriormente, quando o homem também usou seu Twitter para ironizar um discurso em que Thunberg fazia críticas ao governo do republicano, em 2019. 

“Ela parece uma jovem muito feliz, ansiosa por um futuro brilhante e maravilhoso. Tão bom ver!”, escreveu o então presidente em sua rede social. Sabe-se que durante os quatro anos do mandato de Trump, o político e a ativista entraram em conflito diversas vezes, já que o norte-americano nega os danos causados pelas mudanças climáticas.

Sobre Donald Trump

Donald Trump nasceu e cresceu no Queens, entre seus quatro irmãos. Seu pai, Fred, é descendente de imigrantes alemães, enquanto sua mãe, Mary Anne, migrou da Escócia em 1930. Na faculdade, recebeu o diploma de bacharelado em economia, pela Wharton University of Pennsylvania, em 1968.

Aos 25 anos, recebeu a empresa de imóveis e construção de seu pai. À frente da Trump Organization, Donald recebeu o título de magnata. Em 2015, anunciou sua nomeação para a presidência dos EUA pelo Partido Republicano.

Durante sua campanha, Trump usou de discursos de cunho populista e anti-imigração, sempre lembrando seu lema: “Make America great again”. Em 2016, o republicano derrotou a democrata HillaryClinton e se tornou o 45º Presidente dos Estados Unidos. Aos 70 anos, ele foi a pessoa mais velha a assumir o cargo.