Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Olimpíadas

Com sua maior marca no ano, Thiago Braz conquista medalha de bronze

Campeão e recordista olímpico dos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro, o atleta fez história no salto com vara mais uma vez

Pamela Malva Publicado em 03/08/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Thiago Braz durante as Olimpíadas - Getty Images
Fotografia de Thiago Braz durante as Olimpíadas - Getty Images

Em 2019, durante a Liga Diamante de Mônaco, o atleta brasileiroThiago Braz registrou uma das suas maiores marcas no salto com vara, atingindo os 5,92 m. Desde então, ele nunca mais passou dos 5,82 m — até as atuais Olimpíadas de Tóquio.

Ao competir nas finais do salto com vara no Japão, o brasileiro conseguiu saltar sobre o sarrafo a 5,87 m e registrou a sua melhor marca no ano. Ficando atrás apenas do sueco Armand Duplantis e do norte-americano Christian Nielsen, Thiago conquistou o bronze.

Cinco anos atrás, o atleta brasileiro também fez história ao chegar no topo do pódio das Olimpíadas do Rio. Na época, ele saltou 6,03m em pleno Estádio Nilton Santos e, além de garantir a medalha de ouro, ainda estabeleceu um novo recorde olímpico.

Assim como em 2016, Thiago Braz chegou às Olimpíadas de Tóquio com certa timidez, mas acabou avançando rapidamente até os 5,87 m. Em seguida, ele tentou superar a marca dos 5,92 m, mas não conseguiu. Armand Duplantis garantiu o ouro saltando 6,02 m, enquanto Christian Nielsen ficou com a prata, ao superar os 5,97m.