Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Kate Bush

Com sucesso de 'Stranger Things', música de Kate Bush se torna a mais tocada no mundo

'Running up that hill', de Kate Bush, atingiu um feito impressionante no Spotify com o sucesso de 'Stranger Things'

Redação Publicado em 08/06/2022, às 10h40 - Atualizado às 10h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora (à esqu.) e imagem promocional da série (à dir.) - Divulgação e Divulgação/Netflix
A cantora (à esqu.) e imagem promocional da série (à dir.) - Divulgação e Divulgação/Netflix

Com a estreia da nova temporada de Stranger Things, a geração, que acompanha a saga de adolescentes que se envolvem em confusão no Mundo Invertido, conheceu um clássico pop lançado em 1985. Se trata da música 'Running up that hill', lançada pela talentosa Kate Bush. 

Agora, com o sucesso da série, a música se tornou a mais executada ao redor do mundo. Com um fascinante crescimento no Spotify, a música atingiu o topo da plataforma, de acordo com a atualização da última terça-feira, 7.

Vale ressaltar que a artista também conseguiu um feito inédito na carreira com a estreia de 'Stranger Things'. Pela primeira vez, Kate Bush conquistou o top10 das paradas dos Estados Unidos na Billboard. 'Running up that hill' se encontra na oitava posição do ranking que mede as músicas mais populares do país.

O agradecimento de Kate

Através de seu site, Kate Bush agradeceu a repercussão da que a canção teve diante da estreia de 'Stranger Things' no último final de semana, antes da música atingir o topo do Spotify.

“Vocês devem ter ouvido que a primeira parte da nova e fantástica série 'Stranger things' foi lançada recentemente na Netflix. Ele apresenta a música 'Running up that hill', que está ganhando um novo sopro de vida por parte dos jovens fãs que amam a série - eu também amo!", disse Kate Bush.

Ela enfatizou que é 'emocionante' presenciar sucesso da música de anos, e agradeceu o apoio.

"Por causa disso, 'Running up that hill' está nas paradas em todo o mundo e chegou ao número 8 das paradas do Reino Unido. É tudo muito emocionante! Muito obrigado a todos que apoiaram a música”, disse a cantora. "Espero com a respiração presa pelo resto da série em julho".