Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Varíola dos macacos

Com suspeita de varíola dos macacos, mulher desabafa sobre sintomas: 'Muitas dores'

Em vídeo, mulher que reside no Rio de Janeiro falou sobre os sintomas com a suspeita

Redação Publicado em 21/06/2022, às 18h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro divulgado pela mulher - Divulgação/Vídeo/Youtube
Registro divulgado pela mulher - Divulgação/Vídeo/Youtube

Em uma gravação repercutida por internautas, uma mulher que reside em Itaguaí, Rio de Janeiro, desabafa sobre as fortes dores que tem sentido com a suspeita de varíola dos macacos. 

Conforme repercutido pelo portal de notícias UOL, ela não teve a identidade revelada, contudo, disse sofrer febre, dores e bolhas que surgiram na testa e no peito.

"Ontem, eu fui para o (Hospital) São Francisco (Xavier), com suspeita de varíola (dos macacos). O meu rosto está bem agressivo, com glândulas, aqui no pescoço e um pouco mais abaixo. Eu estou com muitas dores, com muita febre, muitas dores de cabeça, e essas bolhas não param de doer", desabafa ela no vídeo. 

A mulher recebeu atendimento no hospital de Itaguaí, contudo, se encontra em isolamento em casa e tem sido monitorada.

Em conversa com o 'Atual', a mulher que aparece nas gravações disse que os primeiros sintomas foram presenciados em 14 de junho. Também enfatiza que trabalha num hotel localizado na Costa Verde, contudo, não foi até o local tem mais de 1 mês.

Ela também explicou que diante dos sintomas, tem tomado dipirona e deocil, com o intuito de diminuir as dores sentidas. Além disso, também explica que profissionais da saúde coletaram seu material para enviar ao Instituto Oswaldo Cruz.