Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / J.K Rowling

O dia em que comediantes russos se passaram por Zelensky e enganaram J.K Rowling

Episódio que envolveu J.Rowling e Zelensky, presidente da Ucrânia, foi divulgado no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo em 2022

Redação Publicado em 23/06/2022, às 22h25 - Atualizado em 06/04/2023, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zelensky (à esqu.) e J.K Rowling (à dir.) - Getty Images e Divulgação/Vídeo
Zelensky (à esqu.) e J.K Rowling (à dir.) - Getty Images e Divulgação/Vídeo

No Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo em junho de 2022, um vídeo cômico chamou atenção. Divulgado pelos comediantes russos Vladimir Kuznetsov e Alexey Stolyarov, a gravação revelou um trote feito com J.K Rowling, autora dos livros de Harry Potter. 

Segundo divulgado pela Tass, o trote fez a escritora acreditar que conversava com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, o que rendeu momentos cômicos. No entanto, se engana quem acredita que o episódio foi bem recebido pela autora.

Getty Images

Um porta-voz de Rowlingrelatou que além de 'lamentável', o vídeo divulgado no Fórum fora editado. Durante 12 minutos, os comediantes usaram de elementos das obras do bruxinho para enganar a autora. 

"J.K. Rowling foi abordada para falar sobre seu extenso trabalho de caridade na Ucrânia, apoiando crianças e famílias que foram afetadas pelo atual conflito na região. O vídeo, que foi editado, é uma representação distorcida da conversa", explicou o porta-voz da escritora.

Cicatriz em novo formato

Em determinado momento, eles disseram que a famosa cicatriz em forma de raio do personagem Harry Potter muito se assemelha a letra 'Z' que hoje é símbolo das tropas russas.

Além disso, ao imitar o presidente da Ucrânia também questionaram se a escritora conseguiria fazer uma substituição: a cicatriz passaria a ter o formato de um tridente, símbolo da Ucrânia.

++Como Harry Potter conseguiu a sua cicatriz de raio na testa?

O trote também contou com outros dois momentos singulares. O homem que se passou pelo presidente disse que os combatentes russos passaram a marcar 'Avada Kevadra', feitiço presente no mundo Harry Potter, ao disparar mísseis contra as tropas de Putin. 

E se engana que somente Harry Potter foi envolvido na piada. Os comediantes também perguntaram se a autora conseguiria tomar uma atitude para tirar da saga 'Animais Fantásticos' um ator nascido na Rússia.

Rowling não se esquivou: 'Animais Fantásticos tem sido uma experiência muito interessante. Eu certamente vou conversar com as pessoas e ver o que podemos fazer'. 

O final também contou com mais um momento cômico. Ao final do papo, os comediantes pediram para a escritora do universo Harry Potter mandar 'olá' para Vovan e Lexus, nada mais, nada menos, que o nome dos autores do trote.