Notícias » Política

Comentários de Mamãe Falei são 'inaceitáveis', diz representante da Embaixada da Ucrânia

O encarregado de negócios da Embaixada da Ucrânia no Brasil, Anatoliy Tkach, criticou o posicionamento sobre ucranianas

Wallacy Ferrari Publicado em 06/03/2022, às 10h43

Anatoliy Tkach em montagem com Arthur do Val
Anatoliy Tkach em montagem com Arthur do Val - Divulgação / Redes sociais

O encarregado de negócios da Embaixada da Ucrânia no Brasil, Anatoliy Tkach, repreendeu na tarde do último sábado, 5, o conteúdo dos áudios vazados onde o parlamentar Arthur do Val, realiza comentários sexistas sobre as mulheres ucranianas serem “fáceis por serem pobres”.

Arthur, popularmente conhecido pelo canal Mamãe Falei, esteve no país recém-invadido e chegou a postar fotos confeccionando coquetéis molotov, segundo ele para auxiliar a população local contra a intervenção militar do exército russo.

Contudo, o áudio vazado revela um tom aproveitador ao abordar mulheres vítimas da guerra, ainda falando que sua conta do Instagram, com milhões de seguidores, chamava a atenção delas e que, com tal padrão de beleza local, seria escarnecido por mulheres semelhante no Brasil.

O representante da embaixada classificou os comentários como "inaceitáveis" e compreendeu que não trata-se de uma declaração oficial que represente o Brasil, mas lamentou: "Os comentários [do deputado estadual] são inaceitáveis, dessa natureza são inaceitáveis", disse ao portal G1.

Confira o áudio completo do deputado abaixo: