Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Comentários racistas e gordofóbicos contra Lizzo são removidos de redes sociais

Instagram e Facebook deletaram ainda os perfis responsáveis pelos ataques online contra a cantora após o lançamento de seu último single ‘Rumors’

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 18/08/2021, às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lizzo durante a edição do Grammy de 2021 - Getty Images
Lizzo durante a edição do Grammy de 2021 - Getty Images

A cantora americana Lizzo lançou na última sexta-feira, 13, a música ‘Rumours’, em parceria com Cardi B, abordando a questão dos rumores que se espalham rapidamente na internet. Mas com a divulgação da música e do clipe, a artista foi vítima de ataques online, especialmente racistas e gordofóbicos.

Os comentários preconceituosos fizeram com que a cantora publicasse um desabafo nas redes sociais. Durante uma live no Instagram, Lizzo chorou enquanto falava sobre o discurso de ódio direcionado a ela nas plataformas digitais, via Estadão

“É gordofóbico, é racista e é agressivo. Se você não gosta da minha música, tudo bem, se você não gosta de Rumours, tudo bem, mas muita gente não gosta de mim por causa da minha aparência”, desabafou a artista.

A repercussão do caso fez com que as duas maiores redes sociais do mundo, o Facebook e o Instagram, excluíssem os comentários racistas e gordofóbicos feitos contra Lizzo, além dos próprios perfis dos propagadores de ódio. 

Segundo informações do TMZ, repercutidas pela Rolling Stone, as postagens serão deletadas se quebrarem as políticas da empresa relacionadas a discurso de ódio, assédio e intimidação na internet; o que aconteceu no caso dos comentários contra a cantora.

O Facebook também deverá continuar analisando denúncias de comentários que promovem ódio nas plataformas da empresa e esse tipo de conteúdo seguirá sendo excluído, assim como as contas responsáveis. 

Nas redes sociais, Cardi B também falou sobre o preconceito sofrido por Lizzo: "Quando você se defende, eles afirmam que você é problemático e sensível. Quando você não faz isso, eles o separam até você chorar assim. Seja você magricela, gorda, de plástica, eles sempre tentarão colocar suas inseguranças em você."