Notícias » Entretenimento

Comentários racistas e gordofóbicos contra Lizzo são removidos de redes sociais

Instagram e Facebook deletaram ainda os perfis responsáveis pelos ataques online contra a cantora após o lançamento de seu último single ‘Rumors’

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 18/08/2021, às 14h51

Lizzo durante a edição do Grammy de 2021
Lizzo durante a edição do Grammy de 2021 - Getty Images

A cantora americana Lizzo lançou na última sexta-feira, 13, a música ‘Rumours’, em parceria com Cardi B, abordando a questão dos rumores que se espalham rapidamente na internet. Mas com a divulgação da música e do clipe, a artista foi vítima de ataques online, especialmente racistas e gordofóbicos.

Os comentários preconceituosos fizeram com que a cantora publicasse um desabafo nas redes sociais. Durante uma live no Instagram, Lizzo chorou enquanto falava sobre o discurso de ódio direcionado a ela nas plataformas digitais, via Estadão

“É gordofóbico, é racista e é agressivo. Se você não gosta da minha música, tudo bem, se você não gosta de Rumours, tudo bem, mas muita gente não gosta de mim por causa da minha aparência”, desabafou a artista.

A repercussão do caso fez com que as duas maiores redes sociais do mundo, o Facebook e o Instagram, excluíssem os comentários racistas e gordofóbicos feitos contra Lizzo, além dos próprios perfis dos propagadores de ódio. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lizzo (@lizzobeeating)

 

Segundo informações do TMZ, repercutidas pela Rolling Stone, as postagens serão deletadas se quebrarem as políticas da empresa relacionadas a discurso de ódio, assédio e intimidação na internet; o que aconteceu no caso dos comentários contra a cantora.

O Facebook também deverá continuar analisando denúncias de comentários que promovem ódio nas plataformas da empresa e esse tipo de conteúdo seguirá sendo excluído, assim como as contas responsáveis. 

Nas redes sociais, Cardi B também falou sobre o preconceito sofrido por Lizzo: "Quando você se defende, eles afirmam que você é problemático e sensível. Quando você não faz isso, eles o separam até você chorar assim. Seja você magricela, gorda, de plástica, eles sempre tentarão colocar suas inseguranças em você."