Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / China

Comissão Nacional de Saúde da China revela que detectou 19 novos casos de Covid no país

De acordo com a instituição, quatro desses casos ocorreram por transmissão local

Penélope Coelho Publicado em 17/06/2021, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pandemia de Covid-19 na China - Getty Images
Pandemia de Covid-19 na China - Getty Images

De acordo com informações publicadas pela agência de notícias EFE, divulgadas pelo UOL, nesta quinta-feira, 17, a Comissão Nacional de Saúde da China divulgou um relatório em que revelou a detecção de 19 novos casos de coronavírus no país.

Segundo a reportagem, quatro dos casos de contaminação aconteceram dentro do país, na província de Guangzhou. Já os outros 15 foram detectados em viajantes do exterior.

De acordo com a intuição de saúde local, 15 dos pacientes que testaram positivo recentemente, já estão curados do vírus. Por isso, agora, o total de casos ativos no país é de 491. Dentre esses casos, 16 são considerados graves.

Desde o início da pandemia 91.511 mil pessoas foram infectadas com o vírus na China, desses pacientes, 86.384 mil se recuperaram e 4.636 não resistiram e morreram em decorrência do vírus.

Segundo revelado na publicação, todos que mantiveram contato próximo com as pessoas que recentemente testaram positivo para o coronavírus, foram monitorados e alguns permanecem em observação.